Parcerias

O Projeto Modelando Tradições tem feito inúmeras parcerias entre pessoas físicas e juridicas que buscam a cultura e a sustentabilidade como indutor de uma nação melhor.

Assim estamos abertos a qualquer proposta para tornar este Projeto auto-sustentável.

Participe...


Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Caso tenham interesse em adquirir as obras pedimos que façam contato por telefone ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

A História de Eduardo Figureiro, um de nossos Oficineiros e Parceiros

 

José Eduardo Leite Santos, 45 anos ensino superior incompleto natural de Taubaté, neto de Narciso Alves dos santos (in memorian) Nascido em 1890 Artista, suas filhas Edith (in memorian) Luiza e Candida ,Figureiras mais antigas de Taubaté.(Pioneiras)
Edith, Também começou quando criança, apenas pra colocar no presépio e virou uma profissão e reconhecimento, depois de falecida em 1997, existe uma rua em Taubaté com seu nome.(Rua Maria Edith Alves dos Santos) residencial Santo Antonio viagra prices.
Luiza e Cândida, pioneiras nesta arte, como a Edith começou como criança e até hoje Luiza com (82) trabalha com o mesmo carinho pra entregar pra os clientes suas peças, e Cândida Em 1979 concorreu em um concurso promovido pela SUTACO, à peça que tivesse o primeiro lugar, se tornaria o símbolo do artesanato Paulista, e então o Pavão da tia Cândida ganhou em primeiro lugar e da tia Luiza em quinto com uma trabalhadeira.
Eu Eduardo desde meus sete anos passava as férias de escola na casa de minhas tias que existe até hoje um quintal grande onde toda criança gosta de brincar, só em um determinado tempo do dia como curiosidade vendo as tias modelando argila perguntava como eu faço isso (galinha) e elas com paciência ensinava a fazer uma peça.
O tempo foi passando, fazia e vendia sem compromisso, comecei a trabalhar com 12 anos no comercio, e com 20 em uma multinacional e em 1988 fiquei desempregado e então comecei a viver só de figuras.
Em 1993 foi minha primeira aparição na mídia (rede globo), fiz varias exposições, em muitas cidades do nosso Estado, em algumas cidades do RS. RJ. E outras como oficineiro e arte educador, SESC, grupo da melhor idade, adolescentes e criança de escolas municipais e particulares contando um pouco das histórias dos figureiros e de minha família, participando de feiras folclóricas, também em encontros de psicologia com expositor, rodeios, palestra em faculdades falando um pouco de nossa cultura.
Desde então as coisas iam acontecendo, Bill Clinton quando esteve no Brasil foi presenteado com nossas peças (pavão), com matérias de TV de nível nacional como Programa da Ana Maria Braga (mais você) Regina Casé (Brasil legal) e temos + ou – 1h30 de matérias(VHS)RedeTVNEWS TVBand,TV Cultura,TV SENAC, TV Vanguarda(afiliada da rede Globo)Alguns jornais, Jornal da Tarde,Estadão e da região Vale paraibano e outros Revista Globo Rural,Casa Claudia,Viver bem etc.Books Brasil das artes , O Berço,O Braço,O Brilho.
E hoje com parcerias com a Associação Artística Oswaldo Goeldi(Ponto de Cultura)com o projeto (Modelando Tradições)contando a História dos Figureiros e fazendo modelagem com os alunos do ensino fundamental,EJA das escolas municipais de Taubaté.
E fazendo peças pra clientes e lojas de varias cidades de nosso país chamado BRASIL rico em cultura em ESPECIAL Taubaté.

Regua